Estilo de Barba para diferentes profissões
Estilos de Barba 9 de maio de 2017

Estilo de Barba Apropriado para Diferentes Profissões

Se antigamente a barba era mal vista no mercado de trabalho, hoje é objeto de desejo de muitos caras por aí! Existem até pesquisas afirmando que homens barbudos passam uma imagem mais seria e responsável. É claro que ainda existem vários setores que tem exigências específicas, quanto a aparência dos profissionais. Mas para quem trabalha em ambientes mais tranquilos, aqui vão algumas dicas de estilo de barba apropriados para diferentes profissões.

Primeiramente…

Se você ainda não apresentou a sua versão barbuda no seu trabalho, tome cuidado! Antes de chegar chegando e esbanjando uma bela barba, é preciso ficar ligado em como as chefias reagem a isso na sua empresa. Como já falamos, algumas delas ainda não tem uma aceitação favorável. Para deixar a barba crescer, a princípio basta deixar de se barbear. Mas, nesse período você pode ficar com uma aparência um pouco desleixada.

Caso seu ambiente de trabalho seja mais corporativo, mais sério ou você lide diretamente com clientes representando sua empresa, tenha os devidos cuidados. Mantenha sua barba sempre aparada, higienizada e tudo mais. Você pode aguardar pelas suas férias também, ou por uma folga prolongada no trabalho. Assim você já chega esbanjando masculinidade com barba na cara (aparada e sob controle)!

Agora vamos ao que realmente interessa:

Estilo de barba:

Barba Cerrada

Estilo de barba: Cerrada

Entre os estilos de barba mais aceitos no mercado de trabalho, arriscamos dizer que este é o mais aprovado. A barba cerrada é aquela que parece por fazer, mas na verdade é bem certinha, rente ao rosto e desenhada. Ela é ideal para quem quer adotar um visual barbudo e trabalha em ambientes que ainda não são muito abertos a um estilo mais ousado.

Cavanhaque

Estilo de Barba: Cavanhaque

O cavanhaque também é um dos estilos mais aceitos em meio aos mais conservadores. O cavanhaque é uma boa se tiver falhas na bochecha e no queixo. Também pode adotar esse estilo até que sua barba cresça por completo no seu rosto e lembre-se que existem produtos de qualidade para isso. Com o cavanhaque você irá conquistar um estilo diferenciado e imponente!

Short Boxed

Estilo de Barba: Short Boxed

A Short Boxed é aquela barba que não está nem pra lá, nem pra cá. Ele é um meio termo entre a barba cerrada e a barba cheia de lenhador. Esse estilo já apresenta um volume bacana, mas é muito bem “domada”. Pode ser usado por profissionais que tem uma abertura maior para o uso da barba em sua empresa. Geralmente pessoas que trabalham com comunicação, tecnologia, arquitetura, tem esse privilégio, e também muitas outras profissões.

Lenhador

Estilo de Barba: Lenhador

Aqui a brincadeira começa a ficar séria. Se você trabalha em uma empresa mais liberal, não exite em deixar sua barba crescer no estilo de barba lenhador!! Não são todos que tem esse privilégio meu bom… Então, esbanje seus longos fios e toda sua masculinidade. Mas mesmo assim mantenha os eles sempre alinhados e aparados!

No fim das contas, se você estiver confiante, confortável e provar sua importância como profissional, não vai ser sua barba que vai atrapalhar o seu sucesso. Lembre-se sempre de manter a postura, assim você irá adquirir respeito e admiração dos seus superiores, tanto pelo seu trabalho, quanto pela sua barba!

Curtiu esse artigo? Conta pra nós ai nos comentários, quais são suas dificuldades entre barba e mercado de trabalho. Se curtiu, não esqueça de compartilhar com os amigos. E assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos  sobre o mundo dos homens!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Opa tudo certo? Sou regulador de maquinas numa empresa mt grande tanto no meio interno e no meio de exportacao, estou deixa do a barba lenhador, fazem 8 meses, e digo que ainda nao cresci mais e ate mesmo me rebaixaram de cargo, pelo simples motivo de ter barba

    1. Infelizmente o mercado de trabalho tá bem assim mesmo cara, isso é inacreditável e lamentável com certeza! Más força ai brother eles não entendem que a barba te deixa no mínimo 423x mais ágil e produtivo, daqui a poucos eles vão sacar isso.

  2. Trabalho em escritório e meia dois chefes tem barbas porém ralas, a minha daqui poucos meses fica tipo lenhador, será que posso ter problemas? Obrigado!

    1. Fala Roberto beleza?! Então cara… o que tem de relato de preconceitos ainda no ambiente de trabalho é fod*! másss em empresas bacanas e que respeitam a opção do barbudo é de boas! Abraços!

  3. eu trabalhei durante 9 anos como porteiro. com muita luta consegui deixar um cavanhaque. depois q perdi o emprego deixei a barba crescer. não quero mais ser porteiro. aprendi a amar meu visual barbado. me da mais confiança

    1. Pracabá né ;(

  4. cara sou proficional na area de refrigeraçao, mas nao como funcionario, e curto a barba no estilo lenhador, só que a minha demora bastante pra creçer, e tambem sou pastor evangelico cara, pois a biblia nos ensina que nao devemos deixar a nossa natureza, por isso sempre tive barba, qualquer dica pra mim é bem vinda, abraço a todos

  5. Bom dia sou instrutor de tiro e segurança particular de um ano pra cá resolvi deixar a barba crescer e nas minhas profissões ela foi muito bem aceita aliás na de segurança ela impõe mais respeito minha barba e estola espartana com três dedos de comprimento no queixo

  6. Trabalho de motorista de caminhão posso deixar minha barba de lenhador
    Kkk

  7. Minha barba está grande indo para lenhador estou fazendo mustache no bigode, pessoas acham bonito legal uns já não gostam , e ou outros acham graça ,sou motorista carreteiro numa transportadora, tive problemas psicológicos devido ao stress causado no trabalho mesmo, sempre tive vontade de ser barbudo , resolvi quebrar as regras na empresa, quando voltei de férias em março 2 semanas sem fazer a barba, vi essa era minha chance de ser barbudo por vontade não por rebeldia, no começo estava de boa mas agora que está ficando grande e mais com bigode puxado, percebo um olhar diferente já com esperando a puxada de orelha , não falaram nada até agora por acharem ( eu acho) que motivo de eu deixar a barba e por problemas psicológicos por isso não me chamaram atenção, mais tá quase já, mais não vou tirar a barba minha palavra está dada.
    Gostaria até de mandar minhas fotos para ver como está.

    1. Shooow Eder! Fique a vontade para nos enviar as fotos da sua Barba meu bom! Pode nos enviar por e-mail, pelo Facebook ou Instagram que iremos as receber e lhe darmos toda orientação para que ela cresça cada vez mais fortalecida e volumosa. Forte Abraço e aguardamos seu contato!

  8. […] ser que a sua mãe aceite melhor a sua barba, no trabalho pode ficar mais fácil defender os fios e, principalmente, você com certeza vai curtir. Os […]

  9. […] alguns caras preferem a barba lenhador, outros escolhem a barba cerrada. Quase rente ao rosto, esse estilo de barba é fácil de ser mantido, já que o charme está na aparência de “barba por […]

  10. Opa… Como sempre amo as dicas… Em relação ao meu trabalho sou enfermeiro e sou questionado as vezes sobre o tamanho da minha barba, gosto de barba cheia estilo lenhador, estou tentando deixar a minha assim, até quando a Diretoria me questionar sobre o tamanho… vamos ver no que dá.

  11. Olá!
    Sou professor de musicalização infantil e músico. Como funcionário público, nunca tive problemas com o crescimento da barba; inclusive, nos lugares onde passo, sou lembrado por ela e, além disso, as crianças também respeitam essa minha cara de mau! Heheh
    Como músico autônomo, não tenho nenhum patrão para me ditar as regras do jogo. Além disso, me dá uma identidade única no meio artístico.
    A única coisa que posso dizer disso tudo: barba é vida e lenhador é a meta!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito