Rock in Rio
Sem categoria 26 de setembro de 2019

Rock in Rio: 5 Shows para conferir na edição de 2019

Os palcos do Rock In Rio já receberam nomes históricos ao longo dos anos, como Queen e Cazuza, entre outros que passaram por lá em sua clássica primeira edição. Mas os anos passaram, a música mundial mudou, e mudou muito. Com isso o próprio festival acabou se reinventando, com edições nos Estados Unidos e Portugal. Por aqui, a cidade do Rock abre as portas novamente neste dia 27 de Setembro.

Os olhos do mundo se voltam para o Brasil durante o festival, transmitido para diversos países. Palco ideal para artistas brasileiros chamarem a atenção de novos públicos. E essa edição estará cheia de artistas nacionais em lugares de destaque. Alguns já consagrados, outros ainda buscando o grande público, mas ainda assim, com moral o suficiente para receberem a honra de tocar em um dos maiores festivais de música do mundo. Sonho de muito músico mundo afora.

O que rola nesse Rock In Rio?

Vamos levar em consideração aqui, o Rock, do Rock In Rio. Então, vamos listar alguns shows brazucas que você precisa conferir assim que os portões se abrirem, e as transmissões iniciarem. Então junta a galera, sobe o volume da TV, afasta o sofá da sala e aproveite essas bandas. Você não vai se arrepender!

CPM22 e Raimundos

O Show que abre o Palco Mundo no dia 28/09 promete e muito. Duas bandas consagradas, em duas gerações do Rock brasileiro, dividem o palco na segunda noite do Rock In Rio. Raimundos é Raimundos! O quarteto, hoje comandado pelo guitarrista e vocalista Digão, chega com os seus clássicos, que marcaram os anos de 1990. Já os caras do CPM22, por sua vez, é uma das poucas sobreviventes do bum que hardcore teve nos anos 2000. Chegando a ser premiada com o Grammy Latino de melhor álbum de Rock em 2008. Uma mistura energética que vale a pena conferir!


Detonautas e Pavilhão 9

Quando o sol se for, meu amor, a coisa vai ficar séria! Detonautas sempre deixou claro em seu estilo, que mesmo sendo grandes representantes do Rock, tinham lá o seu pezinho nas influências do Rap. Nem que fosse apenas uma ou outra rima no final de alguma música, ou mesmo quando DJ Cléston capricha nas batidas. Mas quando eles subirem no Palco Sunset, também no dia 28, na companhia de um dos maiores grupos de Rap da história, o Pavilhão 9, terão de mostrar ao que vieram. Na estrada desde 1990, e muitas vezes também misturando suas rimas ao som pesado das guitarras, a combinação promete abalar as estruturas da Cidade do Rock.


Capital Inicial

Responsável por belos momentos em sua última apresentação no Rock In Rio, os caras do Capital Inicial dispensam apresentações. Remanescentes do auge do Rock Brasileiro, nos anos de 1980, com músicas de sucesso que não ficam de fora de nenhuma roda de violão, Dinho e companhia sempre entregam um show repleto de energia, alegria e muita nostalgia. A banda abre o Palco Mundo no quarto dia de evento, aquecendo os motores para Panic At The Disco. Aquecimento mais do que perfeito para a grande atração da noite, os monstros do Red Hot Chili Peppers. Não dá pra perder, certo?


Sepultura

O dia do metal não poderia passar sem o maior nome do estilo no cenário mundial. E o melhor é saber que, essa banda que influenciou diversas outras bandas de nome, entre elas o Slipknot, é brasileira. Abrindo os trabalhos para Halloween, Scorpions e Iron Maiden, o Sepultura sobe ao palco do Rock in Rio pela quinta vez em sua história. Sendo que, na edição de 2013, a banda tocou duas vezes no festival! A banda de Andreas Kisser promete quebrar tudo no dia 04/10, sempre com a agressividade e o peso que escreveram o nome da banda brasileira na história do Metal mundial.


Ego Kill Talent

Formada em 2014 por ex-membros de bandas como o próprio Sepultura, e o fenômeno do Rock gaúcho dos anos 2000, Reação em Cadeia, os brasileiros do Ego Kill Talent chegam ao seu segundo Rock In Rio. A banda, que acaba de fechar contrato de carreira internacional com o mesmo escritório da banda principal do dia, o Foo Fighters, já ganhou grande atenção no cenário mundial. Os caras rodaram a Europa em 2018, e estão prestes a lançar seu segundo disco, gravado no estúdio do próprio Foo Fighters, em Los Angeles. Um show que tem tudo para começar o dia do Rock com a energia lá em cima.


Que comece o Rock In Rio!

E aí, tirando os Shows principais, quais artistas você está mais ansioso para ver? Conta pra gente nos comentários. E diz pra gente se você já foi ao Rock In Rio, e qual o Show que você mais curtiu assistir. Não se esqueça de compartilhar, seguir a gente em nossas redes sociais e de conferir nosso site para ficar com aquele visual em dia!

Foto de capa: Jean Dolabella/Ego Kill Talent por Lucas Dumphreys / TMDQA!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito