Barba 21 de maio de 2019

Barba ou cavanhaque: o que é melhor para quem tem poucos pelos?

E aí, cara? Quer mudar o visual, mas tá na dúvida se cultiva uma barba ou cavanhaque, né? Então, mesmo para quem não tem muitos pelos no rosto, dá para lançar um estilo próprio e começar, aos poucos, o processo de se tornar um barbudo de respeito!

Geralmente, o cavanhaque é mais simples de deixar crescer, nem que ele não seja certinho no início. Na barba também rola disfarçar as falhas com alguns macetes especiais e recorrer a alguns produtos que ajudam a dar volume.

Independentemente da sua escolha (barba ou cavanhaque) e do volume de fios que você tem, acredite: com os cuidados necessários e os cosméticos certos, você tem resultados incríveis e rápidos. Duvida? Então se liga nas dicas aí!

Tenho poucos pelos! Uso barba ou cavanhaque?

Responda você mesmo: afinal, o que você quer, barba ou cavanhaque? Mesmo que os fios sejam poucos no rosto, na maioria das vezes, o segredo para cultivá-los está nos cuidados e tratamentos especiais. Ou seja, se quiser e correr atrás, dá pra fazer crescer pelo onde não tem!

Abaixo, a gente separou algumas dicas para quem tem pouco volume, mas quer cultivar uma barba ou cavanhaque. Bora conferir!

Barba

Então, se o seu problema for só algumas falhas e buracos, o que rola fazer é tentar dar uma disfarçada ou preencher. Vamos lá! Por exemplo, você pode tentar uma barba mais quadrada e fina, ou qualquer outro desenho que permita raspar as áreas falhadas.

Já para preencher os buracos, tente cuidar com mais atenção dessa região, sempre utilizando um bom shampoo com ingredientes de fortalecimento, um esfoliante para abrir os poros e não esquecer de manter sempre a pele e os fios hidratados com cremes ou óleos. Ah, um Balm para barba ajuda nesse processo e, de quebra, ainda dá uma impressão de volume maior também.

Agora, se achar que disfarçar não está rolando no seu caso ou se, realmente, não tem pelos suficientes, o lance é partir pra briga mesmo! O Blend é um tônico poderoso que faz crescer cabelo até na língua, se bobear. Mas, para ter resultados reais, é preciso seguir o tratamento à risca, ter um pouco de paciência e não abrir mão dos outros cuidados básicos.

Cavanhaque

Lançar aquele velho cavanha também é uma solução para quem tem pouco volume no rosto e, cá entre nós, é muito “estilêra”. E o mais legal desse visual é que não precisa ter um desenho certinho. Por exemplo, tem uns modelos que ligam nem ligam o bigode até o queixo, meio estilo Johnny Depp, tá ligado?

Outros que abrem mão total do bigode também e uns que estendem os fios só na parte inferior do rosto, onde justamente costuma ter mais volume. Enfim, o lance é pegar o barbeador (com um bom gel e um pós-barba para não empolar tudo, pelo amor de Deus) e começar a definir um desenho. Feito isso, os mesmos cuidados que indicamos no tópico acima, funcionam igualmente para o cavanhaque, beleza?

Enfim, nossa mensagem é mais pra dizer que você pode cultivar barba ou cavanhaque, independentemente do volume de fios que ostenta no rosto. Hoje, graças a diversos cosméticos específicos e, principalmente, com elaboração do Blend, é possível fortalecer e incentivar o crescimento dos pelos, desde que os demais cuidados com a barba e saúde também estejam em dia.

Curtiu? Tá a fim de saber quais os produtos infalíveis para uma barba de respeito, além de ficar por dentro de dicas e lançamentos? Então, corre lá pro nosso site e entre para a família!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito