4 Truques de Como Deixar a Barba por Fazer Bonita
Estilos de Barba 25 de agosto de 2017

4 Truques de Como Deixar a Barba por Fazer Bonita

A barba por fazer é uma das mais populares, tanto entre barbudos quanto entre barbudetes. Mais aceito socialmente, inclusive no mercado de trabalho, esse estilo é ótimo até mesmo para homens que têm falhas nos pelos faciais. Se você quer descobrir como deixar a barba por fazer bonita, deixando para trás os dias de porco espinho, se liga nas nossas dicas!

Aprenda como deixar a barba por fazer bonita

Por mais que o charme da barba por fazer seja a aparência de “acordei assim e saí”, é importante saber como cuidar para que ela esteja bonita sempre e, mais do que isso, para evitar a coceira comum às barbas mais curtas e a textura áspera que acaba espetando qualquer pessoa que chegue perto.

Sem mais enrolação, vamos aos truques de como deixar a barba por fazer bonita:

1. Desenhe a barba

Com a barba já um pouco crescida, é hora de definir os limites dela. Para ter uma barba por fazer com menos cara de desleixo e mais charme, pegue a sua lâmina de barbear e retire os fios que crescem no pescoço e “fora do lugar”, como na bochecha.

2. Apare o que estiver sobrando

Truques de Como Deixar a Barba por Fazer Bonita: Apare o que estiver sobrando

Caso a sua barba tenha crescido mais do que o necessário, apare o volume extra. Comece pelas laterais, nas costeletas e bochechas, depois vá para a região do maxilar e do queixo e por último corte o bigode para que ele não fique por cima dos lábios ou, pior ainda, entrando na boca.

3. Hidrate o rosto e os fios

Para evitar a coceira e deixar os fios macios, o único caminho é a hidratação. Para isso, procure usar produtos para barba, como shampoo para barba, óleo para barba e balm hidratante.

4. Faça a manutenção

O último passo do nosso tutorial de como deixar a barba por fazer bonita é a manutenção. Se você não refizer os passos anteriores com certa frequência, daqui a um tempo vai estar com aquela aparência de homem das cavernas. A periodicidade é você quem define, basta observar o ritmo de crescimento dos seus pelos.

Para ficar ainda mais mestre quando o assunto é barba, leia também nosso artigo sobre rotina de cuidados e continue navegando pelo nosso blog. Se tiver ficado com alguma dúvida ou tiver algum outro truque de como deixar a barba por fazer bonita, deixe aí nos comentários!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito