até que idade cresce a barba
Mundo da Barba 15 de outubro de 2019

Até Que Idade Cresce a Barba?

Primeiramente, se sua barba ainda não cresceu por completo, não se desespere! A barba tende a crescer por completo na fase adulta, depois de passar por vários dilemas na adolescência. Mas, a falta de pelos e até as falhas são muito comuns nesse período da nossa vida. Por isso, se você já tem mais de 16 anos e está preocupado (ou melhor, surtando) para saber até que idade cresce a barba, fica tranquilo.

até que idade cresce a barba?

Criamos esse post para ajudar a acalmar sua ansiedade. Certamente, a tão esperada barba pode demorar a crescer, mas uma hora vai chegar. No entanto, se não chegar como você espera, algumas dicas podem ajudar a dar adeus à essa carinha de bebê.

 

Até que idade cresce a barba?

No início da adolescência é comum que os primeiros pelos apareçam. Claro que tudo vai depender da genética, mas esse marco na vida de um homem geralmente ocorre entre os 15 e 18 anos e acaba entre os 25 e 28 anos, aproximadamente.

A expectativa da barba de lenhador é alta, mas a realidade é que as primeiras penugens surgem meio estranhas, espaçadas e sem direção certa. Mas tudo bem, porque ter aquela barba de respeito que faz a gente se sentir o próprio Jason Momoa pode não ser um sonho tão distante assim.

Tem como acelerar o crescimento da barba?

via GIPHY

Se você passou dos 20 anos de idade e se pergunta “cara, como posso fazer minha barba crescer mais rápido?” ou “como resolvo essas falhas?”, não sofra sozinho. Outros amigos também entram em crise por ainda não terem aqueles pelos tão esperados.

Mas, como existe solução para (quase) tudo na vida, alguns cuidados podem ajudar nesse processo de crescimento.

Mantenha a saúde da sua barba

Muitos homens não têm a preocupação necessária com a saúde da barba. Encaram ela como mais um elemento do rosto e só fazem a manutenção de tamanho. Mas, mal sabem eles que, se não tiverem atenção com a saúde dos pelos, a falta de cuidado afetará a estética também.

Duas dicas podem ajudar:

1. Alimente-se bem

Manter uma alimentação equilibrada influencia no crescimento da barba. Além de suprir o corpo de vitaminas necessárias para uma vida saudável, vai fortalecer os pelos e ajudar no crescimento.

2. Tenha uma rotina de cuidados

Faça dos cuidados com sua barba um hábito! Afinal, é muito importante para garantir aquele charme especial que só um barbudo tem. Alimentar-se bem e utilizar produtos naturais que não prejudiquem a pele e os pelos, é a dica para começar a desenvolver aquele visual viking tão sonhado.

Agora que você já sabe até que idade cresce a barba e que os dias de glória podem chegar até perto dos 30 anos de idade, pode conferir outras dicas indispensáveis para barbudos no nosso Blog Barba de Respeito!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Então, tenho 41 anos, qual é a chance deu ter barba nas laterais do meu rosto??

    1. Sozinho, acho bem difícil agora, brother! O ideal, seria utilizar algum produto para estimular o crescimento da sua preciosa! 😀

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito