Barba
Barba 7 de janeiro de 2020

Barba: Curiosidades, verdades e mitos

Feliz ano novo barbudos de plantão! 2019 foi um ano mais do que incrível para nós da Barba de Respeito. Conseguimos disseminar a cultura da barba por esse país afora e 2020 promete ainda mais! O ano está só começando, e vamos dar o pontapé inicial falando sobre aquilo que a gente entende de melhor: isso mesmo, de barba.

via GIPHY

Então para estendermos o tapete de uma nova década, decidimos reforçar alguns pontos para aqueles que estão chegando por aqui pela primeira vez. Mas, também para reforçar para os nossos barbudos mais antigos, o que é verdade e o que não é, quando o assunto são os nossos valiosos pelos faciais.

Além disso, também vamos deixar algumas curiosidades sobre a nossa preciosa, que talvez vocês já saibam, mas que nunca é demais ficar por dentro do que a gente tanto gosta e cuida, certo?

Barba é sinal de relaxamento?

via GIPHY

Mito! Principalmente no mundo em que vivemos atualmente. Com a grande evolução, não só da tecnologia e da cosmética, mas também do fim dos preconceitos bobos de que o homem não pode se cuidar. Homem não só pode, como deve se cuidar. Uma barba bem cuidada, hidratada e cheirosa é o melhor atrativo para a mulherada. E foi nesse embalo que a Barba de Respeito surgiu, para ajudar a acabar de vez com essa palhaçada de que nós barbudos não podemos nos cuidar. Entendido?

Raspar a Barba não faz ela crescer!

via GIPHY

Verdade! Quem aqui nunca ouviu aquele tiozão dizendo que era só raspar a barba debaixo do chuveiro que ela crescia? Era de baixo para cima, com lâmina assim ou assado… Pura balela! Caso contrário, o simples fato de você se barbear naturalmente, antes de decidir deixar de vez a barba crescer, teria lhe transformado no Primo Itt, da família Adams. Os fatores que influenciam diretamente no crescimento da barba são variados, entre eles estão: idade, genética e o cuidado devido com a sua pele. Mas claro, se você estiver com dificuldades para ostentar a barba que tanto deseja, a gente pode dar aquela ajudinha que você precisa!

Existem pessoas com medo de barba

via GIPHY

Parece piada, e seria cômico se não fosse trágico. Mas sim, não só existem pessoas com medo de barba, como existe até um nome para essa fobia. É a Pogonofobia. Ao contrário da maioria das barbudetes que se amarram numa barba, essas pessoas desprezíveis (e das quais você deve manter distância), baseiam seus medos em questões como higiene e pesquisas que alegam que as barbas contém bactérias. Isso claro, se você não conhecer os produtos da Barba de Respeito.

Por que não podemos usar barba no exército?

via GIPHY

Bom, a proibição se dá por normas ditadas pelas Forças Armadas. Vamos nos ater ao Brasil, já que cada país tem as suas próprias regras em relação ao assunto. Mas, existe quase um consenso geral de dois fatores: higiene e uniformidade. O fato de que operações de combate costumam privar os soldados de necessidades básicas. Tais como água para se limpar, por exemplo, quanto mais limpo o rosto do soldado mais fácil a higienização. Isso sem contar a segurança, pelo fato de que, num conflito corpo a corpo, sua barba poderia ser usada contra você. O que não seria muito legal. Talvez por isso, conta-se que, Alexandre O Grande ordenou que seus soldados rasparam suas barbas sob esse mesmo pretexto.

Sua barba é um ótimo protetor solar

via GIPHY

Fato! É quase um fator 20. Segundo a Universidade do Sul de Queensland, da Austrália, os pelos faciais são capazes de proteger o rosto de até 35% dos raios UV. Isso significa que muitos dos raios solares responsáveis pelas células cancerígenas são repelidos. E mais, além de esconder e proteger seus rosto das tais rugas de expressão. Reforçando assim, aquela história que a gente já conhece de que a barba é a maquiagem do homem, saca?

Remédio para alergias

via GIPHY

Outra pesquisa feita pela mesma Universidade do Sul de Queensland, revelou algo interessante. Que além de proteger o rosto dos raios solares, a barba também tem outra função “medicinal”. A de antialérgico. Sim, segundo estudos, os fios da barba acabam prendendo as partículas de poeira, ou seja lá qual for a causa de sua alergia. Impedindo assim, que eles entrem em contato direto com o corpo, entrando nas narinas ou na boca. Isso minimiza e muito os espirros e outros sintomas das alergias.

Conclusão

Motivos para se manter uma barba não faltam. Seja estética ou saúde, ela é muito bem vinda e vamos gritar isso para os quatro cantos do mundo.

Conte pra gente se alguma dessas curiosidades te chamou atenção. E diga para nós se você sabe alguma curiosidade que a gente não saiba. Não se esqueça de conferir nosso site, para começar o ano dando aquela caprichada no visual. Tem novidade chegando por aí, e logo a gente conta tudo pra vocês!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito