Por Que Devo Usar Produtos Para Cuidar da Barba?
Dicas para Barba 2 de outubro de 2017

Por Que Devo Usar Produtos Para Cuidar da Barba?

Como especialistas em Barba de Respeito, nós percebemos claramente a evolução da aceitação social em relação à barba. Com essa evolução, cada vez mais homens estão abraçando sua natureza de lenhador e deixando seus pelos faciais crescerem e aparecerem. Essas mudanças levaram também ao surgimento de produtos para cuidar da barba, algo que mesmo barbudos experientes ainda não entendem completamente.

Se você é novato no mundo da barba ou mesmo se você já é velhaco, algo muito básico e necessário de saber é que os fios que crescem no seu rosto são diferentes dos que crescem na cabeça. Outra observação importante é que a pele do rosto, de onde sai sua poderosa barba também precisa de cuidados. Tendo isso tudo em mente, vamos ao porquê todo barbado de respeito deve usar produtos para cuidar da barba!

Produtos para cuidar da barba a mantém limpa sem ressecar

Shampoos para cabelo e sabonetes agem sobre as barbas como a kryptonita verde age sobre o Superman — e nós temos certeza que fazer mal aos seus pelos é a última coisa que você quer.

Esses produtos, que são formulados pensando nas características do cabelo que cresce na cabeça e na pele do corpo, provocam o ressecamento dos pelos faciais e da pele do rosto. Além disso, os ingredientes podem também levar à irritação local e até a alergias. As consequências são fios fracos e quebradiços, coceira, caspa e uma aparência péssima.

Então, irmão, se você quer evitar esse apocalipse, o caminho é investir em shampoos para barba. Produtos desenvolvidos pensando na natureza da pele e dos fios que crescem no rosto sempre serão as melhores opções. Os bons shampoos para barba, além de fazerem uma limpeza profunda, também têm função hidratante. E é exatamente sobre hidratação que falaremos a seguir!

Produtos para cuidar da barba a mantém hidratada e macia

Um incentivo eficaz para fazer um homem hétero manter os pelos faciais é a vontade de ter barba grande para impressionar as mulheres. Mas de nada adianta ter uma barbona incrível se ela é seca e fica arranhando as barbudetes, não é mesmo? Por isso você precisa aprender para ontem como amaciar a barba.

Existem muitos produtos para cuidar da barba com a função de hidratar os fios. Dentre eles, destacamos o óleo para barba e o balm hidratante. Usando como “combo” ou individualmente, esses itens são essenciais para a sua rotina de cuidados. O que nós recomendamos é o uso diário de pelo menos um deles, sempre depois de lavar a barba.

Produtos para cuidar da barba a mantém com boa aparência

Muitos caras curtem um visual mais sob controle, com a barba bem modelada. Para isso, a nossa dica é investir em um modelador de barba e uma cera modeladora de bigode. Com esses produtos, seus pelos vão ficar no lugar que você quer que eles fiquem.

Se a sua onda não é modelar a barba, só um bom pente para barba já faz o truque. Além de desembaraçar, os de madeira também diminuem o frizz e dão aquela ajeitada descompromissada perfeita para quem prefere um visual menos certinho.

Agora que já sabe os motivos para usar produtos para cuidar da barba, chegou o momento de entrar no Barba de Respeito e encher o seu carrinho. Pode apostar que vale a pena!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter