O Blog ideal para quem é apaixonado por barba

Você está lendo: 3 Opções de Estilo De Barba Para Rosto Fino

3 Opções de Estilo De Barba Para Rosto Fino

Estreito, fino, magro, longo, essas são algumas das formas que as pessoas acham para definir esse formato de rosto. Se você se reconheceu nessas características e está buscando um estilo de barba para rosto fino, chegou ao lugar certo. Aqui você está na companhia de especialistas em Barba de Respeito. Vem com a gente!

Quais são as características de um rosto fino?

Muitas vezes chamado de retangular ou em formato “oblongo”, o rosto fino é caracterizado por ser mais comprido do que largo. Outros traços desse tipo de rosto são as bochechas magras, o maxilar suave e queixo pontudo.

Devido a essas características, muitos homens que têm esse tipo de rosto procuram estilos de barba que possam deixá-lo menos angular ou ainda mais “cheio”.

Qual é o melhor estilo de barba para rosto fino?

A verdade é que não existe um estilo de barba para rosto fino ideal, o que existem são formas de usar os pelos faciais para disfarçar o que incomoda e destacar o que considera positivo.

Se o seu objetivo, por exemplo, é achar uma forma de alargar o rosto, saiba que o caminho é deixar a barba crescer mais nas laterais, criando certo volume. Tenha cuidado apenas para não deixar crescer demais e acabar parecendo um homem das cavernas, com pelos praticamente selvagens.

Para disfarçar o queixo proeminente, o melhor estilo de barba para rosto fino é aquela menos volumosa nessa região. E, se quiser ainda que o rosto fique mais quadrado ou redondo, é só deixar crescer uma barba cheia e modelar os pelos no formato desejado.

Se você lida bem com o formato do seu rosto e só está buscando um tipo de barba para complementá-lo, uma boa opção é a barba cerrada. Outro estilo de barba para rosto fino é o cavanhaque — e, se você estiver se sentindo mais ousado, dá para testar até o Van Dyke, que é basicamente um cavanhaque com um bigode volumoso, que pode ser modelado com as pontas para cima.

Mais dicas para ter uma Barba de Respeito

Além de escolher um bom estilo de barba para rosto fino, para poder dizer orgulhosamente que é dono de uma Barba de Respeito você vai precisar também definir uma rotina de cuidados com a barba. É indispensável, por exemplo, saber como lavar a barba da maneira certa, deixar a barba macia e modelar a barba.

Se você quiser ficar por dentro de tudo que precisa saber para ter uma Barba de Respeito, é só continuar navegando pelo nosso blog!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique Atualizado!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.