Barba 5 de maio de 2021

Barba na adolescência: não falhe nessa missão

Quando começam a nascer os primeiros fios no rosto, é sinal de que você está deixando de ser menino e virando um homem de verdade. Porém, geralmente, a barba na adolescência é bem diferente daquela que vamos cultivar depois, quando adultos.

Isso porque os fios costumam nascer mais ralos e em um volume bem distinto. Mas isso não impede em nada de você curtir essa fase e se preparar para cuidar de sua preciosa para o resto da vida!

Quer conferir algumas dicas bem da hora e aprender a cuidar da sua barba na adolescência? Então chega mais e se liga no conteúdo que preparamos para você!

Qual a idade para ter barba?

via GIPHY

Antes de mais nada, vamos começar dizendo que é normal, sim, ter barba falhada na adolescência. Poucos são os caras que com menos de 20 anos já têm uma Barba de Respeito, cheia e imponente.

Mas nós sabemos que ler isso não vai te impedir de continuar se perguntando com quantos anos começa a crescer a barba. Normalmente, os primeiros pelos começam a dar o ar da graça entre os 15 e os 20 anos.

Se você está nessa faixa etária e ainda tem a cara lisa, pode ser legal falar com o seu pai ou seus avôs. Pode ser que os homens da sua família comecem a ter barba mais tarde, por exemplo. E genética tem um papel muito importante nisso!

Agora que você já sabe com com quantos anos começa a crescer a barba, pode estar se questionando quando a barba começa a engrossar. Acertamos?

Então, a barba costuma crescer até os 25 a 28 anos. Até essa idade, perto dos 30, ela pode ir mudando, enchendo, engrossando. O que quer dizer que nem sempre quem teve barba falhada na adolescência está fadado a esse destino!

Boas razões para cultivar a barba na adolescência

até que idade nasce a barba

Cara! O primeiro fio de barba no rosto é como se fosse algo sagrado. Você vai passar horas no espelho, dias passando a mão para conferir se ele ainda está ali e meses cuidando dele, à espera de outros pelinhos.

Em pouco tempo (e se a sua genética cooperar), seu rosto vai ser tomado por uma “penugem”, que já pode ser chamada de barba. Por que não?

O fato é que essa fase é muito maneira! E, apesar de não definitiva, você já tem a oportunidade de curtir seus primeiros visuais com a sua barba na adolescência. Pensando nisso, separamos algumas razões para deixar a barba crescer. Se liga:

  • Você se sente mais maduro;
  • As gatinhas passam a olhar você de um outro jeito;
  • Já pode começar a montar seu próprio kit de barbear;
  • Dá para ter uma noção de como a sua barba vai evoluir;
  • Dá para começar a brincar com estilos de barba diferentes.

A barba na adolescência é uma das fases mais maneiras na vida de qualquer cara. A gente fica bobo, mais confiante e parece até que ganha mais responsabilidade, sabia?

Apesar de nada disso ser definitivo e seu visual mudar muito ainda até os 20 anos, com certeza, já dá para ter uma ideia de como será sua barba daqui para frente e, sem dúvidas, começar a preparar a pele e os fios para o resto da vida!

Como ter barba na adolescência?

barba na adolescência

Adolescentes definitivamente não são conhecidos por serem pacientes. Mesmo sabendo que a barba pode crescer até os 28 anos, você deve estar pensando como fazer a barba crescer mais rápido na adolescência — a gente também já esteve nesse mesmo lugar e pensamos a mesma coisa.

Você não vai gostar do que vamos dizer, mas para isso você precisa comer seus legumes, se exercitar e dormir bem. Então nada de trocar um prato de comida por hambúrguer todo dia e nada de virar as noites jogando ou maratonando séries, hein? (Às vezes pode sim).

E, mano, agradeça aos céus por ter nascido nesses tempos. Porque, antigamente, para fazer crescer a barba era cada mandinga braba que a gente fazia que ninguém acredita hoje!

Agora é molezinho e tem até produto específico pra isso! O Blend para Barba é o melhor exemplo. O negócio é o bicho! Só ver os relatos de quem usou para se ligar como o bagulho funciona. E melhor ainda se usar desde cedo, né?

Pode tirar o bigode na adolescência?

barba na adolescência

Quando a pelagem começa a tomar conta do rosto, dificilmente o adolescente se convence a raspá-la. Pô, tanto tempo esperando para chegar e agora tem que tirar? Pois é, bichão! Mas você precisa aprender a cuidar dela, a modelar, deixar do jeito que quer.

E, ao contrário do que você já pode ter ouvido por aí, raspar a barba não faz crescer os pelos. Então, sim, você pode tirar o bigode na adolescência, pode raspar aqueles lugares esquisitos onde alguns pelos nascem, sem problemas, mas isso não vai fazer sua barba ficar mais cheia.

Além disso, já pode se preparar para montar seu próprio nécessaire masculino. Afinal, você está grandinho agora, né, brother? Não vai continuar usando aquele Leite de Rosas da sua mãe, pelo amor de Deus.

Agora é hora de ter cosméticos de homem, como shampoo para barba, gel para barbear e um balm ou algum outro tipo de hidratante para barba. Tudo isso já vai dar uma cara nova e, claro, ajudar no crescimento saudável dos fios.

Estilos de barba na adolescência

barba na adolescência

Mano, você sabe que aqui a gente joga aberto e o papo é sempre reto. Então, se a sua barba ainda estiver em fase inicial, o lance é deixá-la crescer ao máximo e aparar sempre que der! Não adianta querer meter um estilo se ainda não tiver volume suficiente.

Nesse tempo, se preocupe mais em “cultivar” a barba, cuidando bem dela e da pele, com produtos específicos e tratamentos especiais. Ao começar a ganhar corpo, aí sim pode começar a brincar de barbeiro em casa — ou mesmo procurar um profissional.

Um dos estilos de barba para jovens que mais funciona para adolescentes é a barba por fazer. Mesmo para quem sofre com a barba falhada na adolescência, esse estilo funciona. É só aparar sempre, deixando os pelos bem baixos, bem rentes ao rosto.

Aí, quando sua barba for engrossando, você pode ir apostando em outros estilos de barba na adolescência ou mesmo na vida adulta. Depois, meu brother, você vai ter a vida inteira para mudar de estilo!

Curtiu? Está nessa fase e quer saber mais sobre o assunto? É só seguir nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Olá meu nome é yan Ferre tem 15 anos, entre os meus 12 e 15 anos meu corpo mudou muito, nesse caso eu presumo que seja a puberdade, mas tenho algumas dúvidas sobre o pêlos faciais, hoje em dia os pêlos do meu corpo crescen muito rápido inclusive do meu cabelo e isso e bom para minha genética?. Eu também tenho na região do bigode pêlos bem pretinhos isso é normal? Mas também gostaria de saber se a relação sexual pode afetar no crescimento da barba?. espero que me respondam. Obrigado.

    1. Oi Yan, essa questão de crescimento dos pelos do corpo costuma variar muito de organismo para organismo. Mas é normal sim, e é um bom sinal caso você queira no futuro ostentar uma Barba de Respeito. Em relação a relação sexual afetar o crescimento da barba, podemos dizer que sim, já que isso gera uma série de benefícios para o nosso corpo.

  2. Gostei bastante do post. Me ajudou e tirou certas dúvidas minha. Raspei meu bigode que nao raspava ha quase um ano… Porem nao gostei de me ver sem o meu bigodin e adolesente. Tenho 16 anos e neste ano faço 17 (15/08 de 2021). Tirei por influencia das pessoas… Confesso que a partir de agora nem removo mais. Vou deixar crescer bastante.

  3. Meu filho tem 14 anos e está com 1, 60 de altura e agora começou a aparecer barba. Isso significa q ele pode parar de crescer?

  4. Então, não tem muito a ver não. Na vdd ele ainda pode crescer e bastante hehe, enquanto os hormônios de crescimento estiverem a flor da pele ele vai continuar crescendo sim 🙂
    Infelizmente eu aos 19 não tenho nem barba e nem tamanho kkkkk
    Crescem só uns pelinhos debaixo do queixo e estou com 1,65, é triste ó kk
    Espero que futuramente pelo menos a barba cresça mais.

  5. fui registrade como mulher mas sou intersexo, tenho uns pelinhos pretos no bigode e eu não sei se é normal ou não. tenho 14 e não sei se vou ter uma barba rala como dizem.
    Mas minha pergunta é: qual cresce primeiro, a barba ou o bigode?

  6. Interessante. A minha dúvida é a seguinte: hoje tenho 19 anos mas desde os 15, quando o bigode começou a nascer eu tirava com pinça por motivos específicos e agora tenho medo de não nascer completamente no futuro!! Tirar os fios com pinça faz eles não crescerem mais???

  7. Olha… n sei mto não Gabriel, mas isso é oque muitos falam, por exemplo na sobrancelha, eu sempre retiro com pinça, e ele diminui o volume, o certo seria você tirar com gillette ou algo do tipo…🤙

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter